Fábrica de Heróis
Crie seu personagem

quinta-feira, 7 de maio de 2009

O Herói Disc-Jóquei

Guitar Hero não foi lá uma grande novidade, mas revolucionou os videogames caseiros com uma interação muito maior entre quem joga e quem assiste (tanto que os caras da Activision definem o jogo como um "social game"). Dá pra organizar rodadas onde cada um "toca" uma música, etc, etc, etc. Na onda dos heróis das guitarras surgiu o Rock Band, que fez o favor de expandir este conceito de "interação" permitindo a você tirar a mesinha de centro pra colocar mais três marmanjos jogando contigo onde cada um toca um determinado instrumento, baixo, guitarra, bateria e vocal.

Então depois de uns quatro jogos de Guitar Hero, mais uns dois de Rock Band e com as "expansões" de Guitar Hero Areosmith, Beatles Rock Band, etc, etc. a Activision resolveu ir além novamente e transformar um outro jogo de fliperama em algo jogável dentro de casa. E assim surgiu o DJ Hero. E com ele seu novo (e impressionante) controle. Via Gizmodo.

É interessante notar também que assim como Guitar Hero não te ensina a tocar guitarra, o DJ Hero também não vai te ensinar a mixar músicas! Tudo graças aos mega-botões coloridos que praticamente gritam pros músicos: "não se preocupem, isto é só um jogo"! A empresa liberou um pequeno resumo do jogo que sai no próximo Outono (de lá! Ou seja, primavera pra nóis aqui).
O inovador DJ Hero expande o conceito de "jogo social" do Guitar Hero para um novo grupo de consumidores com a adição de diversos estilos de música como hip-hop, R&B, Motown, Eletrônico e Dance. Apresentando um novo e inovador controle-mesa-de-som, o DJ Hero permite que os jogadores se transformem em verdadeiros DJs que comandam a cena musical criando mixagens originais de músicas e canções populares de famosos artistas e DJs do mundo inteiro.
Deve ser interessante. Mas eu ainda prefiro pegar um programa o Virtual DJ, pegar as músicas que eu tenho no PC e mixar em casa mesmo com os meus amigos. Pelo menos eu posso aprender a mixar assim.

Kadu já brincou de DJ e gostou.

Nenhum comentário :