Fábrica de Heróis
Crie seu personagem

sábado, 4 de julho de 2009

Deadpool vai quebrar a Quarta Parede no Cinema!

Não me admira, ele adora explodir coisas! (clique aqui após essa "ótima" piada)

Er... bom, pra quem não sabe, segundo a Wikipedia a "Quarta Parede" consiste em "uma parede imaginária situada na frente do palco do teatro, através da qual a platéia assiste passiva à ação do mundo encenado. A origem do termo é incerta, mas presume-se que o conceito tenha surgido no século XX, com a chegada do teatro realista". Bonito e pomposo, né?

- Mas o que isso tem a ver com o Deadpool, tio Kadu? - dirão vocês;
- Muita coisa! - direi eu.

Acontece que nos quadrinhos, o Deadpool é conhecido por quebrar esta parede inúmeras vezes, parando a ação no meio da história para conversar com você querido leitor. Não é uma coisa pouco usual, visto que personagens tão ou mais malucos e psicióticos, como o Coringa, já fizeram isso várias vezes! Nossa, até a Mulher-hulk já brincou com isso na fase John Byrne.

Como péssimo jornalista que sou, só agora eu comento sobre o Ryan Reynolds dizendo a Empire que ele está sendo muito insistente quanto ao Deadpool do cinema manter este mesmo hábito de quebrar a Quarta Parede e se dirigir aos espectadores no cinema, da mesma maneira como Ferris Bueller em Curtindo a Vida Adoidado ou o assassino Paul em Violência Gratuita.



Sabe, eu acho isso muito legal. Apesar da trozoba que foi o último filme do Wolverine acho muito bom algumas pessoas se preocupando em manter algumas características básicas das personagens originais. Não que isso signifique que o filme vá ser "o" blockbuster de verão do ano. Mas se ele for minimamente divertido, já está valendo.

E o que vocês acham?

Kadu quebra o sétimo sentido!

Nenhum comentário :