Fábrica de Heróis
Crie seu personagem

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Agora sim! Marc Webb é o diretor do Reboot do Aranha!


Olha como as coisas são, há algumas horas eu postei a notícia que Webb poderia estar envolvido no filme do aracnídeo e agora à pouco a confirmação!

A Columbia Pictures e o Marvel Studios acabaram de confirmar que Marc Webb será o diretor do novo filme do Homem-Aranha! substituindo Sam Raimi.

No anúncio, o copresidente da Sony Picutres Entertainment, Amy Pascal e Matt Tolmach, presidente da Columbia Pictures disseram: No fundo, Homem-Aranha é uma pequena e íntima história humana sobre um adolescente normal que se passa em um épico mundo super-humano. O principal para nós, quando procurávamos um novo diretor, era identificar cineastas que pudessem dar esse foco à vida de Peter Parker. Nós queríamos alguém que pudesse capturar o que é ser Peter Parker de uma forma que o público também vivenciasse suas descobertas, ao mesmo tempo em que as emoções reais dessa idade, como ansiedade e imprudência, fossem casados com a adrenalina das aventuras do Homem-Aranha. Nós acreditamos que Marc Webb seja a escolha perfeita para nos levar a essa viagem".

Os produtores Avi Arad e Laura Ziskin complementam: "Ao longo dos anos, os quadrinhos do Aranha têm sido feitos por bravos e criativos novos roteiristas e artistas que recalibraram a forma como o público vê Peter Parker. Marc Webb vai fazer nessa nova série de filmes o que esses visionários contadores de histórias têm feito para os quadrinhos. Ele é um cineasta incrível e nós estamos ansiosos por trabalhar mais próximos a ele nessa nova aventura".

Por fim, Webb disse: "Isso é a realização de um sonho e eu não poderia estar mais ligado com o desafio, a responsabilidade ou oportunidade. O que Sam Raimi criou para o Homem-Aranha é algo que vou humildemente seguir. Os três primeiros filmes têm suas razões para serem adorados. Mas eu acho que a mitologia do Aranha transcende não apenas gerações, mas também diretores. Estou aceitando o trabalho não para substituir Sam. Isso seria impossível. E arrogante. Estou aqui porque existe uma oportunidade para ideias, histórias que vão acrescentar uma nova dimensão e uma nova voz criativa ao Homem-Aranha".

No anúncio oficial o estúdio não mencionou quantos filmes Webb dirigirá, mas a revista New York afirma que o contrato cobre três longas-metragens e que o diretor receberá US$ 10 milhões pelo primeiro. A Sony sairia ganhando financeiramente também na divisão de lucros de bilheteria: segundo a revista, Raimi e Tobey Maguire embolsariam juntos cerca de 25% do total da renda de Homem-Aranha 4, enquanto Webb só receberá dividendos adicionais depois que o filme alcançar um certo patamar nas bilheterias.

O próximo Homem-Aranha vai recomeçar a série, levando Peter Parker de volta à sua adolescência, ao início de sua carreira de super-herói, vivendo sob as asas de Tia May no subúrbio de Nova York, duro, mas cheio de energia e sabendo que com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. O filme começa a ser rodado no final do ano e tem estreia marcada para meados de 2012.


Créditos ao Omelete

2 comentários :

Trindade disse...

Acho essa idéia uma merda primeiro por rebotar toda a serie, não vejo o porque. Em segundo por causa do diretor que fez apenas um filme indie romântico.Mais acho que se derem liberdade para fazer o filme ele vai se sair bem

Argenta disse...

Espero que minha previsão esteja errada!
"Homem Aranha por Marc Webb é desastre!"
Espero!