Fábrica de Heróis
Crie seu personagem

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sucesso de Avatar inspira nova produção de Star Wars em 3D


O sucesso do 3D aumenta a possibilidade dos fãs da série Star Wars assistirem a uma das, senão a mais clássica do cinema, em uma versão modernizada. O diretor George Lucas ja modificou a sequência, para deixa-lá mais moderna, além da intenção de colocar Star Wars em 3D.

Em entrevista a Access Hollywood, George afirmou que há anos tem procurado uma forma de colocar Star Wars em 3D, e tem lutado por isso: "Eu acho que isso (o esforço da equipe e o sucesso 3D) é um novo impulso que fará com que isso aconteça".

Além disso, Lucas disse é fã de James Cameron que tem feito sucesso tanto com a tecnologia 3D quanto com o seu filme Avatar que atualmente está em 2º lugar nas maiores bilheterias da história, atrás apenas de Titanic (também de James Cameron).

George também disse que a ficção científica de Cameron, o inspirou. Isso não significa usará a mesma tecnologia, mas que Avatar o abriu caminhos.

Aliás, não são só os cineastas que estão empolgados com a ideia da tecnologia de 3D. Os estúdios e os executivos de Hollywood estão bem interessados no lucro que a tecnologia 3D gera para a indústria. Por esse motivo, Hollywood está interessada em formatar alguns de seus filmes mais populares e pretendem relançá-los em formato 3D. Além de Star Wars, outro filme da lista é a trilogia de O senhor dos anéis.

De acordo com o jornal inglês The Times, os executivos acreditam que 3D será o novo padrão dos cinemas dentro de cinco anos.

2 comentários :

Trindade disse...

Seria legal ver clássicos lançados novamente no cinema ainda mais em 3D.

Argenta disse...

Star Wars em 3D pode ser uma boa ideia!