Fábrica de Heróis
Crie seu personagem

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Action figures: Pra adultos e pra molecada.

Siiim.. bonequinhos!


Meu primeiro contato com o universo de heróis foi aos 9 anos, quando ganhei minha primeira HQ da minha mãe quando estava enchendo o saco dela por causa do frio e da demora do ônibus. confesso que não tive muita paciência pra ler, mas me encantei com os desenhos e a pancadaria entre o Homem-Aranha e o Doc. Octopus. Desde então me tornei leitor assíduo até algum tempo, mas não me desliguei completamente dos super-heróis.

Desenhava e colecionava tudo o que eu achava sobre eles até encontrar um boneco do Hulk e a partir daí o vício começou. tive muitos bonecos de várias séries, desde He-Man até A Corrida Maluca, mas sempre com um grande espaço reservado aos heróis, claro!

Em 2002, comprando salgadinho e coca-cola nas Lojas Americanas para ir ao cinema, me deparei com uma prateleira na sessão de brinquedos que me travou as pernas e me fez soltar da mão da namorada...Lotada com os bonecos do Capitão América, Hulk, Homem de Ferro e o Groxo, eu conheci a primeira série da Marvel Legends, comprei os 4 e não parei até hoje, e possuo mais de 200 personagens entre Marvel e DC Comics.

Hoje em dia a qualidade das figuras de Ação (sou adulto agora não é mais bonequinho) estão cada vez mais impressionantes. Com o auxílio da internet pude conheçer outros colecionadores do Brasil e de fora, e através desses contatos conheci pessoas gsotam dessas figuras ainda mais. Eles customizam e fazem trabalhos mais perfeitos do que as próprias empresas responsáveis pela criação original. São os costumizadores...

Tentarei trazer pra vocês, atualizações desse mercado, quem também coleciona vai poder acompanhar por aqui, que não conheçe vai passar a conheçer..

Vou iniciar postando alguns trabalhos de custons que são simplesmente fantásticos. Espero que gostem...




























Além das customizações, outras artes que os fãs adoram fazer é o Stop Motion. Confira este que é caseiro e super bem feito.. além de ter um final muito interessante.

5 comentários :

Anônimo disse...

Porra.. que inveja meuuu.. gostaria de ter todos

Anônimo disse...

Pensava eu que a Amozona era uma mulher¬¬

novos x-men por lucas disse...

Esse video aí, foi massa principalmente as cenas do noturno e o final com os herois da DC.
Quem diria, superou todos os stop-motion q eu ja vi ( tirando aquele do homem de ferro vs bruce lee)

Mestre das Sombras disse...

Parabéns Amazona, agora sim, estava sentido falta de um post desse estilo (mostrando uma opinão pessoal, e não somente repassando uma matéria). Com toda certeza acompanharei todos os post dessa area, também não sou criança, mas isso não me impede de ter uma estante com "bonequinhos" (O duro é manter longe de minha filhinha hehe).
Não conheço muitos colecionadores, mas conheço alguns caras (profissionais) que fazem esculturas em super sculpey, se quizer alguns contatos é só falar.

AMAZONA disse...

Obrigado Mestre das Sombras. Estava pensando e pesquisando mais notícias para esta área... futuramente quero postar fotos da minha coleção que inclui também a Amazona..

E vou abrir pro pessoal que acompanha o FH,enviar suas imagens pram im postar aqui também. Me mande as suas.

Abraços.