Fábrica de Heróis
Crie seu personagem

quinta-feira, 30 de junho de 2011

"Meu fanatismo"


Assim como no post da Amazona, sobre action figures, resolvi também "fabricar" um post sobre algo que eu gosto e apresentar à vocês, para me conhecer um pouco.


Vamos voltar no tempo... 
Em 2002, o ano em que nosso herói aracnídeo, o "Cabeça de Teia", o "Amigão da Vizinhança", iria estrear nas telonas de todo o mundo... 
Agora imaginem como é para um garoto de 4 para 5 anos de idade, ir pela primeira vez ao cinema, assistir um filme do seu herói que mais gosta... Sim, sou eu (ainda sou novo rsrsrs). Comecei a gostar do herói por causa do desenho animado (a série de 1994), que passava na Fox Kids, que virou Jetix e atualmente Disney XD. Sempre assistia.


Como eu estava ansioso! Muito ansioso para sair o filme em VHS (naquela época eu ainda não tinha um DVD Player). Quando finalmente saiu, eu assistia, assistia, assistia... Nunca me cansava de assistir.
 Mesmo tendo o VHS, mesmo assistido inúmeras vezes, sempre que passava na TV eu assistia.
Naquela época eu tinha algumas revistas do Aranha. Mesmo só sabendo algumas palavras, eu sempre folheava e admirava os desenhos.
Com 5 anos, eu já me considerava fã nº1.

Os desenhos
Sempre admirava os desenhos das HQ's do Aranha. No filme, logo depois da formatura de Peter, é mostrado um desenho que ele fez. Isso me deu inspiração para desenhar. Tentei fazer um desenho igual ao do filme. Graças à isso, descobri que tenho talento pra coisa. Não sou um Deodato Jr., ou um Paulo Siqueira, ou qualquer outro quadrinista, mas desenho bem rsrsrs. 


O teaser
Lá estava eu, em um fim de ano na casa do meu primo. Ele estava no computador e me chamou para ver uma coisa. Era um vídeo, mas não era um simples vídeo, pelo menos não pra mim. Era um teaser de Spider-Man 2.



Como aquilo foi incrível! Tinha acabado de saber que o filme do meu herói preferido ia ter uma continuação! E que venha Homem-Aranha 2!

O dia
Como aguardei o dia. Antes mesmo do segundo longa estrear, já desenhava várias possibilidades da luta do Aranha contra o Doc Ock.
Estava super empolgado. Finalmente o dia chegou!
Quando saí do cinema, não parava de pensar na cena em que Harry descobre quem era seu pai. Aquilo era um sinal de que Harry assumiria o papel de Duende Verde em um terceiro filme!

A "Roupa Preta"
Como obviamente teríamos um "Homem-Aranha 3", achava que não poderia ficar mais empolgado. Estava errado. Depois que fiquei sabendo que teria o simbionte no filme... Significava que teríamos Venom! No começo estava em dúvida, achei que o filme iria terminar com o Peter se livrando do simbionte, mas depois que vi o trailer, Venom estaria mesmo em HA3.


A decepção
Apostava todas as cartas que Spider-Man 3 seria o melhor da franquia. Pois é, estava errado! No começo, até que não achei o filme ruim, mas depois que o vi várias vezes, percebi que o filme não era lá essas coisas...
Com o tempo, adquirimos um "olhar mais crítico", percebendo e entendendo coisas que antes não ligávamos, que não prestávamos atenção. 

Classificação:
  1. Homem-Aranha 2
  2. Homem-Aranha
  3. Homem-Aranha 3


Os gibis
Não colecionava revistas, mas atualmente estou comprando todo mês as do Aranha, e as vezes d'Os Novos Vingadores, Ultimate Marvel e revistas antigas (no sebo). Agora leio direto. Não tenho muitas revistas da DC, acho a Marvel uma editora bem melhor. Agora leio direto.

Os games
Em todo game do Aranha, pode ser o pior, mesmo assim eu fico viciado. Já zerei Spider-Man (PS2), Spider-Man 2 (PS2), Spider-Man 3 (PS2), Spider-Man: Friend or Foe (PS2), Ultimate Spider-Man (PS2), Spider-Man: Web of Shadows (zerei as versões do PS2 e do Xbox 360) e Spider-Man: Shattered Dimensions (Xbox 360). Agora estou aguardando Spider-Man: Edge of Time.



Minha coleção de DVD's:

Homem-Aranha (DVD Duplo - com capa) e Homem-Aranha 2 (DVD Duplo)

Homem-Aranha 2.1 (Versão com 8 minutos extras - DVD Duplo) e Homem-Aranha 3 (DVD Duplo)

Trilha sonora de Homem-Aranha


Minha coleção de gibis, que de certa forma é pequena:



Agora estou aguardando "The Amazing Spider-Man", ainda tenho esperanças a respeito deste filme. Espero que não seja outra decepção...


Espero que tenham gostado!

18 comentários :

Agente Duplo disse...

Ah... como gostaria de ser um garoto puro... pena q conheci todos esses heróis antes deles aparecerem nas telas do cinema... talvez por isso eu seja tão crítico quanto aos filmes de baseados em HQ

Vou apontar uns filmes

Os q acho bons:
Batman (Todos do Nolan)
Iron Man
Thor
Kick Ass
Superman (os antigos)
O Corvo (o primeiro, como Brando Lee
Hellboy

Os legais:
300
Blade
Rocketeer (ótimo figurino)
Dick Trace (acho q foi o 1º live action q tentou fazer "cara" de HQ)
Sin City

Filmes odiosos:
Batman (todos do Joel Schumacher)
Superman: o retorno
Liga Extraordinária (amo a HQ)
O Procurado (ótima HQ, nada com o filme)
Spawn
Aço (do Shaq)
Crying Freeman (mataram a HQ)
4 Fantástico
Homem-Aranha 3
Todos os X-men e derivados mutantes (Nunca engoli um Wolverine com 1,80m)
Demolidor
Todos os Justiceiro
.
.
.
Repararam q tem muito filme da Fox na lista dos odiado?

Bem, odeio + do q gosto dos filmes de HQ(nem coloquei todos), não tenho culpa dos roteristas serem tão incompetentes

bruno alves disse...

INCRIVEL!!!, comigo aconteceu a mesma coisa , eu tinha 6 anos quando assisti HOMEM ARANHA 1 no cinema, eu nem era fan dele , mas depois que assisti , ele se tornou meu heroi favorito , zerei todos os games tbm , meu avô é colecionador de HQs e eu aproveito para ler varios ,e eu acho a trilogia do ARANHA a melhor (mesmo que nao seja), nossa historia esta bem parecida kkkkk , acredite.

Mestre das Sombras disse...

Como já havia comentado nos post da Amazona: Estava sentido falta dessas postagem mais "pessoais", fiquei surpreso com sua idade hehe. Que bom que não só de Restart vive a juventude. Escreva mais post assim! Lembrando que vai sair outro filme do Cabeça de Teia (que ainda não sei se fico feliz ou temeroso XD)

LPS disse...

@Mestre das Sombras "Que bom que não só de Restart vive a juventude" - ainda bem mesmo! É difícil encontrar alguém que tenha a mesma idade que eu e que goste de HQ, só tenho um amigo assim.
Agora sempre que puder, vou abordar algum tema e publicar post's assim.

LPS disse...

Futuramente, quem sabe eu faça um post sobre alguns desenhos meus...

YZ@@K disse...

Concordo em ter postagens mais pessoais!eu também leio muitas hq's da marvel. tenho sorte de ter muitos na biblioteca da minha escola

Homem-Formiga disse...

eu tenho 14 anos adoro o cabeça de teia e odeio restart ja criei algumas HQs do aranha principalmente caseira mas bem feita posta alguns dos seus desenhos e vamos ampliar a nação nerd juvenil do Brasil

Homem-Formiga disse...

eu tenho 14 anos adoro o cabeça de teia e suas HQs eu já criei umas HQs do aranha principalmente e crio alguns herois.gostei da sua historia e vamos ampliar a nação nerd juvenil brasileira

Batman disse...

interessante a sua postagem LPS. Posso dizer que o mesmo ocorreu comigo, entretanto, com um herói diferente.
Sou assim como você, em relação ao Batman, que é o meu herói favorito.
Abraços!

Raveno disse...

Cara ce tem só 14 anos?? O_O

parabéns, ce escreve bem pra uma pessoa tão nova...

araque vivi disse...

finalmente descobri alguém que gosta do aranha tanto quanto eu :) e olha ai que coincidência comecei a curti o homem aranha assistindo também a série animada de 94.

Anônimo disse...

eu amo o wolverine é meu heroi favorito pena que os x-men ficaram ruins,mais eu gostei do origins wolverine tenha mais de 300 gibis na minha coleçao de herois variados

e uma pergunta quem vcs acham que ganha wolverine ou homem aranha?

flw

LPS disse...

@Raveno valeu pelo elogio. Na verdade eu ainda tenho 13 anos rsrsrs, faço aniversário daqui alguns dias...
@Anônimo a luta seria bem interessante, mas é o Wolverine que ganha.

Bem legal, tem bastante gente se identificando com a minha história.

Ex-Ratazana disse...

LPS é ou foi do FHverso? Ou não foi?

LPS disse...

Não sou do FHverso, LPS é só meu "codinome de blogger".

Maty 150 disse...

Bom LPS,eu sou igual a vc...Mas com o Batman.
Tudo isso começou comigo aos 5 anos também,mas com o meu pai mostrando uma daquelas séries antigas em desenho no SBT.
Igualmente,eu tive uma decepção imensa com Batman Begins,pois pra mim,na época que lançou,eu não conhecia muitos vilões.
A maioria dizem que Batman Forever(1995)e Batman e Robin(1997)(olhem que eu só nasci em 99,e sim eu tenho 11 anos),eram os piores filmes do Batman,mas pra mim são uns dos mais legais.
Recentemente,eu coleciono as HQs do Batman,com Grayson como o morcegão,e prefiro ele como o Batman.
Com tudo isso já deu pra ver que eu sou um Bat-maníaco!
Eu gostei muitíssimo da postagem!BLZ?
Me adiciona no msn,meu e-mail é matheus.maty@hotmail.com
Abração!

ben 10 disse...

estraordinario! aconteceu a mesma coisa comigo eu assisti o primeiro filme do homem aranha e eu nunca parava de assistir! gostei do 2 e nem tando do 3 eles exageraram nos viloes!eu gosto muito do homem aranha! tambem tenho a coleção de dvd!

Anônimo disse...

cara comigo foi quase tudo igual ue tb via o homem aranha na fox kids, quando vi o filme do aranha eu tinha 3 para 4 anos de idade tb gosto de desenhar o amigo da vizinhança eu foi ver na epoca o irmão urso e la que eu vi o trailer do homem aranha 2 e dois meses depois foi meu aniversario e minha mãe me compro um boneco do aranha original eu fica va brincando com ele direto pegava outros bonecos e fica fingindo que era o octopus eu tb zerei a maioria dos jogos do aranha e des do inicio do ano coleciono os gibis do aranha e dos vingadores de veis em quando compro outros tb