Fábrica de Heróis
Crie seu personagem

domingo, 28 de agosto de 2011

Green Lantern - por LPS



Vou começar com as atuações.
Ryan Reynolds não faz bonito e nem faz feio. Não arrumei um jeito melhor de descrever a atuação dele, a não ser esse: ele faz um "bobão simpático".
Blake Lively em algumas horas força a barra.
Peter Sarsgaard faz a melhor atuação do filme, foi o que mais convenceu.
Mark Strong vem logo atrás de Sarsgaard (no bom sentido rsrsrs), com a segunda melhor atuação. Acho que seria melhor que Sarsgaard, se tivesse mais tempo em tela.

Os efeitos:
Os efeitos especiais não são de cair o queixo, mas também não são ruins - em alguns momentos. Quando é para ser ruim, é ruim mesmo. Quando é para ser bom, é só bom.
Algo totalmente desnecessário, ao meu ver, é o uniforme do Lanterna em computação. Até a máscara é! Ficaria muito melhor se fosse "real".

Lanterna Verde 03Jun2011 28

Alguns dos personagens:
- No filme, o "bobão simpático", não passa de um "bobão simpático" que quer superar seu medo que não faz o menor sentido. Se logo no começo do filme, Hal está pilotando o avião, e está com medo de morrer como seu pai, então porque ele pilota? Então, já que ele pilota, ele já superou o seu medo! Resumindo: ele desde o início do filme, não tem medo de porra nenhuma! Ele não supera medo nenhum!

- Carol Ferris é a clássica mocinha de todo filme: a que é sequestrada e o herói chega e a salva. Só.

- Hector Hammond é um dos vilões. É o mais interessante dos personagens.

- Parallax é o outro vilão. Ele lembra o Galactus no segundo filme do Quarteto Fantástico. A luta final dele contra Hal Jordan é tosca.

Lanterna Verde 03Jun2011 29
Para não passar em branco: Oa foi bem apresentada. Contando com as duas atuações (de Sarsgaard e Strong), foi uma das coisas que gostei do filme.


Para encerrar: Respondendo a pergunta lá de cima ("...se o filme compensa"), a resposta é... sim! Claro, só vai compensar, só vai gostar do filme, se não ligar para os erros (e isso vale para qualquer filme), e se divertir... se conseguir! Senão... você já sabe...

poster 02abr2011


Lanterna Verde: 4,5/10 estrelas

2 comentários :

Anônimo disse...

Todo mundo mete o pau no filme!
Mas é lógico que vão achar defeitos, os caras já vão pro cinema pra procurar os pontos fracos do filme e relatar o que não gostaram!
Comparem esse filme com o filme do hulk por exemplo ( Aquele que ele luta com os cachorros) e verão como o lanterna verde foi bom!
É o primeiro filme do herói e na minha opnião valeu a pena o dinheiro gasto.
Que venha lanterna verde 2!

Granizo disse...

É bem, bem simples. Se não me divertiu, foi ruim. Esse é o propósito principal de toda obra de entretenimento: te divertir. Os erros só interessam se comprometerem a experiência.
Salvar a princesa que foi capturada pelo vilão, o roteiro do filme é isso, coisa de Mario bros.
Foi uma bosta.