Fábrica de Heróis
Crie seu personagem

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Os Vingadores - Por Amazona


Vou falar mesmo... só leia se já tiver visto!!! SPOOOILERS



Antes de tudo vou fazer uma crítica aos irracionais que tentaram estragar a estréia do filme com piadinhas toscas, total desconhecimento pelo universo heróico (mesmo falando em voz alta querendo aparecer.. bando de Nerds filhos da put@)...

Bom, vamos ao que interessa!!

UMA OBRA DE ARTE DIGNA DO TAMANHO E GRANDEZA DOS PERSONAGENS!!!

To tão extasiado com o filme que vou "começar pelo final".. após os créditos (que é bem rapidinho)... Confirmando uma notícia que eu lançei aqui, tempos atrás, o THANOS é o vilão por trás de tudo, ou seja.. se esse foi perfeito..o próximo vai ser perfeito².

Sim ele aparece na cena pós crédito.

___________________________________________________________________________________

A TRAMA

Com a introdução dos personagens pronta, em seus filmes solo, a união do grupo só precisava de um empurrãozinho fodástico, então, nada melhor do que uma invasão alienígena. Mesmo que os espectadores já tivessem familiarizados com cada um dos Vingadores, entre eles não era assim, o Capitão não sabia de nada, Dr. Banner estava isolado, Thor em Asgard, Stark só tinha olhos pra ele mesmo, bastou então ao Fury e a Viuva Negra o trabalho de colocá-los todos em uma sala. A pancadaria rola solta o filme todo.. Thor vs Capitão.. Capitão vs Homem de Ferro.. Hulk vs Thor (uma das lutas mais lindas que eu ja vi).. Viuva Negra vs Loki... Thor vs Loki.. Hulk vs Loki... Hulk vs Viuva Negra... nossa.. porrada atrás de porrada.

O filme entrega tudo aquilo que os fãs esperavam, conflitos no grupo no inicio da formação, liderança do Fury.. o porta-aviões ficou fantástico... Nenhum dos personagens teve maior destaque do que outros.. cenas engraçadas envolvendo a todos, ... uma fascinante mistura de emoções!!!


OS PERSONAGENS

Hulk   :   Mark Rufalo faz um Dr. Banner diferente dos outros que vimos, convincente! Transformado, o verdão era puro poder. A representação mais brilhante que o herói ja teve. Dr. Banner consegue controlá-lo e ele tem até consciência. A luta dele com o Thor e contra o Loki foram pontos altos de ação e risos na sala lotada!

Capitão América   :    Desde o filme solo eu gostei mais do Steve Rogers do que o Capita, uniformizado bonitinho e tal.. Nos Vingadores não é diferente, porém, ele é muito mais exigido nas lutas e situações de revés que o grupo sofre. No final do filme resolve ser o líder e essa estratégia define a batalha final contra os alienígenas. Ficou mais foda no filme da equipe do que no solo.

Gavião Arqueiro   :    Compelido por Loki logo no início, ele fica boa parte sem agir, mas quando age é pra fuder. sua mira esta impecável e as execuções das missões que recebe também. O sistema de flechas é fudido!.. basta um toque no controle do arco e ele pode escolher a ponta da flecha que desejar.. aparentemente com funções inacabáveis. Rola uma história entre ele e a Viuva Negra que eu to achando que vai render um filme solo aew, talvez até com a participação da ruiva.

Viuva Negra   :   Fodona, de novo! Lutas super acrobáticas.. interpretação impecável da Scarlett, persuasiva e sexy assim como nas HQ. Uma das personagens mais fiéis aos quadrinhos que a Marvel já fez. Importante na trama ao recrutar a equipe e persuadir Loki.. também, fala sério.. quem não cairia né, muito gata.

Homem de Ferro   :    Tony Stark de sempre, o melhor! Mais sarcástico, mais inteligente.. A Mark 7 foi foda!... quando eu pensei que a maleta no segundo filme solo tinha sido o Top dos Tops dos recursos do cara, eis que surge essa nova façanha.. simplesmente fantástico! O cara é responsável por cenas de ação iradas e boas gargalhadas.

Thor   :   O mesmo imponente, coração mole e fodão nas lutas. Desta vez ele luta mais como nos quadrinhos, usando o voo pra golpear e também seus raios. quando tinha o Thor na cena.. era porrada das grandes..!!

Loki    :    Bom, aqui vai uma salva de palmas para Tom Hidlleston, que atua maravilhosamente bem. As caras e bocas, tanto com expressões de ódio e sadismo, as artimanhas e insanidade, constroem um Loki ao nível do Coringa de Heath Ledger. O cara é mal, e as vezes nem se lembra o porque.. se é por ter sido adotado, por inveja do Thor ou simplesmente por poder. O bacana é justamente isso.. ele é um mestre na arte de enganar, ou melhor, um deus. Ele apresenta vários motivos pra ser como é e fazer o que faz, asism fica difícil de saber como detê-lo, tanto é que, no final quem o leva embora é Thor.. ou será que é uma ilusão????.. foda né! vai saber?

NickFury   :    desta vez ele entra na porrada, apanha, bate.. atira, lança foguete, e segura a bronca botando tudo na própeia conta.

Maria Hill   :    Sim, ela aparece, linda por sinal, é o braço direito de Fury e tem uma aprticipação bem bacana no inicio do filme.

Agente Coulson   :    Com o mesmo jeitão curto e grosso, se mela todo de admiração pelo Capitão, enfrenta Loki e morre. Uma pena, eu gostava do personagem, mas sua morte foi providencial, foi o que uniu o grupo.

Os Alienígenas   :    Os Chitauris (versão ultimate dos Kree).. chegam no final como ja se esperava.. mas na boa!!!... não iriam fazer falta, serviram mesmo pra mostrar os Vingadores detonando tudo e introduzir o Thanos...



4 comentários :

LPS disse...

Bom review, Amazona.
Ainda não vi o filme e estou com uma dúvida: O Thanos aparece durante os créditos, então, tem uma outra cena aí sim pós-créditos? Ou acaba por isso mesmo?
Senão eu nem continuo na sala do cinema depois que o Thanos aparecer hehe

Thiago Caires disse...

Achei o review fraco e com alguns erros grotescos de português, hein?

Só disse que o filme é foda, é foda, foi foda, ta foda, sempre foda, foda, foda e foda. Podia ter trabalhado mais isso daí.

E eu discordo, completamente, que nenhum Vingador roubou a cena. Para mim o Hulk se destacou muito mais do que era de se esperar e botou para foder, levando o filme a outro nível.

Anônimo disse...

Filme extremamente bom, vale a pena ver.

Anônimo disse...

Matheus disse...

O Tony Stark tem problema de fabrica.