Fábrica de Heróis
Crie seu personagem

domingo, 6 de maio de 2012

Os Vingadores - por Tiago Tucci


Então, todo mundo aí fez a resenha, só agora eu assisti e resolvi fazer, e como sempre, SPOILERS.




Bom, então, Os Vingadores estreou sexta-feira passada, muita gente assistiu, e só sábado (05/05) eu fui assistir, enfim.

Pra começar, tem todo aquele papo: "Ah, os Vingadores é tudo aquilo mesmo?". Eu num sei vocês, mas eu achei o filme sensacional, ótimos personagens, bom roteiro, bons atores e um diretor bom.
Apesar de muitos não botarem fé em tal filme, muitos se surpreenderam e chegaram a assistir várias vezes.

Bom, vou resumir tudo aqui pra não ficar cansativo, personagem por personagem:

Capitão América - Steve Rogers (Chris Evans)



Então, todo mundo, quer dizer, muita gente, achava que o Chris Evans ia "estragar" o filme, que num tinha nada a ver e blá blá blá, então, NÃO estragou, representou bem o herói, cenas muito boas e... É o Capitão América  pô. Enfim, como muitos disseram, cada um fez seu papel, e ele fez muito bem.

Homem de Ferro - Tony Stark (Robert Downey Jr.)



Ah, o Homem de Ferro é aquela coisa awesome, cenas incríveis, e apesar de ser MUITO foda, num "roubou" lugar de ninguém não. O Robert Downey Jr. é um ator que meu.. é perfeito pro ferroso. O cara tem aquela cara de sarcástico já, a entrada dele no filme já é foda. O cara não perdoa, qualquer oportunidade para tirar sarro, fazer uma piada, o cara faz. A armadura, todos os "apetrechos", SENSACIONAL.

Thor (Chris Hemsworth)



Bem, o Thor também tem todo aquele jeito de fodalhão, e pô, o cara é mesmo. Dá pra perceber aquela rixa entre ele e o Loki, toda aquela coisa que o cara num é filho de Odin mesmo. Aquela cena dele metendo o Mjolnir na cara do Hulk, indescritível. O legal é que SÓ ELE pode empunhar o martelo, é isso, tipo, nem o Hulk véi, o Hulk.

Hulk - Bruce Banner (Mark Ruffalo)



Pô, nem tem o que falar do Hulk, o cara realmente roubou a cena nas treta, persegue a Viúva Negra, mete pau no Leviatã, quebra o Loki e dá uma porrada totalmente GRATUITA no Thor. Mark Ruffalo mandou bem mesmo, inclusive, deu pra perceber aquele lado intelectual do Bruce Banner, dessa vez ele pode (pelo menos) direcionar o Hulk, quer dizer, ele tem maior controle na coisa toda, genial.

Viúva Negra - Natasha Romanoff (Scarlett Johansson)



É outra também, além de ser gostosa, é foda pra caramba.
Apesar de num ter nenhum poder, ela mostra que tem suas habilidades "próprias", ótima acrobata, habilidosa, e ah... Aquele corpo. Mete o cacete nos Chitauri, e dá uma "trollada" gostosa no Loki naquela cena em que ele está preso, AWESOME.

Gavião Arqueiro - Clint Barton (Jeremy Renner)



Apesar de passar boa parte do filme "possuído" por Loki, o cara mesmo fazendo trabalho contra os cara, ele manda bem pra caralho. Todas aquelas funções das flechas, mira impecável, quando entra na parada, é pra valer. Muito legal o relacionamento com a Viúva também. Apesar dele não ser tão foda, isso comparado aos outros, fez seu papel, foda.

Nick Fury (Samuel L. Jackson)



Ele comanda a porra toda, muito foda, como o "chefe" da S.H.I.E.L.D. pô, o cara faz o que ele quiser, bem enigmático inclusive. Ele bota uma moral nos heróis, dá um gás. Dá pra perceber que o cara realmente num tá ali pra brincadeira, e é muito mais do que apenas um personagem em cenas pós-créditos. Muito bom.

Agente Coulson - Phill Coulson (Clark Gregg)



Esse aí também é legal pra caramba. Apesar dele não ser tããão destacado, tem uma participação bem legal no filme. Ele tem toda aquela admiração pelo Capitão América, coleciona aquelas figurinhas tal. Uma pena mesmo ele ter morrido, legal mesmo é o cara ter dado aquela disparo foda pra cacete no Loki antes. Como eu disse, um personagem interessante e muito legal.

Maria Hill (Cobie Smulders)



Bem, num tem muito o que falar, particularmente, na minha opinião, chega a ser até mais bonita que a Viúva Negra, faz sua parte no filme, atira nos manolo, pilota os veículos, enfim, é outra que num tá lá só pra ocupar espaço.

Loki (Tom Hiddleston)



Deixando por último, mas nem um pouco menos importante, apesar dele ser do mal, tinha horas que eu pensava: "Porra, o cara é malvadão, mas pqp, muito foda esse filho da mãe". Como eu comentei no Thor, tem aquele relacionamento com o Thor, interessante. E o Tom Hiddleston, pô, faz seu papel direitinho, muito awesome, aquele sorriso sarcástico, maquiavélico, indescritível.


Joss Whedon



Como muitos disseram, o cara realmente fez tudo se encaixar perfeitamente, cada um em seu devido lugar, com mais nem menos destaque, ótimas cenas e tudo bem equilibrado. Realmente, Whedon fez aquilo tudo acontecer, colocar tantos heróis em um só filme realmente não é fácil, mas ele conseguiu. Novamente, SENSACIONAL.



Bem, dá pra perceber todo o relacionamento entre os personagens, as desavenças entre o Capitas e o Homem de Ferro, o relacionamento dos irmãos Thor e Loki, a sedução da Viúva com o Gavião Arqueiro, enfim, tá tudo ali, Hulk sendo muito foda, Capitão com seu escudo, o Homem de Ferro com a armadura, o Thor com seu martelo, realmente SENSACIONAL. Sem palavras. E, ah, cê tá ligado né? Não saia do cinema até o filme REALMENTE acabar, se é que você me entende. 





7 comentários :

Richter disse...

Excelente visão do filme, Tucci. O filme foi realmente equilibradíssimo. Perfeito. Uma coisa me despertou curiosidade. Pouco depois de uns 5 minutos de créditos iniciais, uma cena nos remete àquela "dimensão alternativa", na forma de um asteroide onde uma projeção do Loki (Tom Hiddleston)dialoga sobre seu plano com uma criatura um tanto sinistra e misteriosa. Nessa cena extra, a criatura, aparentemente solitária, fala uma coisa ou outra e oferece aos fãs um pequeno perfil mascarado sobre o gorro. O formato do queixo da criatura me fez lembrar o Thanos, um dos vilões mais bélicos dos Vingadores. Sabem alguma coisa a respeito? Thanos pode ser o vilão de um possível "Os Vingadores 2"?

André Felipe disse...

Beleza, até parece que a Maria Hill é mais bonita do que a viúva negra, nada a ver!

Anônimo disse...

Tomará q o Joss seja o diretor dos Vingadores 2.Pq é preocupante ainda mais q mudaram os diretores das continuações do Homem de Ferro e do Thor eles fazerem uma Merda colossal e fude com os personagens.Um bom exemplo disso é o Motoqueiro Fantasma.Colocaram aqueles maconheiros sádicos do caralho pra dirigir o filme do Motoca 2 e deu no que deu.

Anônimo disse...

tambem acho a maria mais bonita que a viuva!!!

Supremo disse...

"Bem, num tem muito o que falar, particularmente, na minha opinião, chega a ser até mais bonita que a Viúva Negra"

E sabe o que é pior? Nas HQs, no arco depois do Extremis (tema do terceiro filme), se eu não me engano, acontece uma porrada de coisa com o Tony Pinga,mas o que interessa é que ele não só pegou a Pepper Potts (denovo), como tbm pegou a Maria Cocota Colina.
Então espere ae um possivel romence entre os dois,hein manóclis.

Anônimo disse...

Que tesão pelo Loki!

Anônimo disse...

esse hulk parece mais um gorila, MIL VEZES PREFIRO O DE 2008!!!!!!!!!!!!!!