Fábrica de Heróis
Crie seu personagem

quinta-feira, 19 de julho de 2012

The Amazing Spider-Man (Game)


- Resenha


Bom, como vocês sabem, já saiu o novo jogo do Cabeça de Teia (lançado no dia 26 de junho).
O game é uma espécie de continuação, já que a história ocorre alguns meses após os acontecimentos do filme.

A desenvolvedora Beenox (que fez o Shattered Dimensions e Edge of Time) atendeu ao pedido dos fãs e colocou o "Mundo Aberto", algo que não estava presente nos últimos jogos do herói (e que para muitos fazia muita falta).

Mas isso são as informações básicas.
Vamos agora para a análise em si (que será bem objetiva).


Como comentado acima, aquela coisa toda de explorar Nova York fazia bastante falta.
Agora com o retorno dessa modalidade, esperava-se que somente a cidade seria o foco.
Infelizmente isso não aconteceu.

Assim como nos dois últimos títulos feitos também pela Beenox, todas as missões principais (que se resume em coletar objetos "escondidos", lutar com inimigos ou imobilizá-los sem perceberem, acionar algo que tire algum obstáculo e acabar com o chefão. É simples) são em ambientes fechados.
Algo muito frustrante, já que poderiam trabalhar muito melhor no mundo aberto (custava fazer igual ao que foi feito no Web of Shadows?).


A grande maioria dos objetivos secundários é para ser feito no modo free roam.
Dentre eles, estão bater em criminosos em becos, ajudar a polícia numa perseguição de carros, tirar fotografias, coletar gibis (que desbloqueiam algumas edições completas do herói) etc.
Como um todo, eles são bem legais, porém são limitados e não dá para refazê-los (somente as missões em ambientes fechados).
Limitar isso é extremamente ruim, pois depois que o jogador acaba não há mais nada para se fazer na cidade.
Tudo bem que ficar se balançando de nuvem em nuvem (já que os prédios são os lugares onde menos as teias ficam presas ¬¬) é legal pra caramba, mas seria muito mais se tivesse realmente mais coisas para serem feitas.

*Sobre as missões de tirar fotografias, nelas bem que poderiam colocar centenas de easter-eggs (existem alguns). Bobearam.


Os gráficos são razoáveis.

Não gostei muito da cidade em si. Ela não parece muito grande e poderia ser melhor representada (curioso eu falar isso, já que nunca fui para NY).
É algo artificial demais. Parece que ela está lá só por estar.
Enquanto "passeava" por lá, eu pensava sobre a cidade: "É só isso?"
Poderiam detalhar muito mais Nova York.
Já disse e repito: Deveriam ter focado na cidade. Seria um baita dum jogo se fizessem isso.

A jogabilidade é lembra bastante a dos games do Homem-Morcego (é naquela sequência: bate com X, X e X, e esquiva dando um contra-golpe com o Y... sem contar o Web-Rush que tem a função semelhante ao gancho usado pelo Batman).
Não que isso seja uma coisa ruim, pelo contrário.
Se for copiar, que copie do melhor, né?

Os golpes do Aranha ficaram bem legais, principalmente na hora de finalizar, prendendo os inimigos com a teia (seja no chão, no parede ou no teto).


Para encerrar:

The Amazing Spider-Man, tecnicamente, é um jogo que não entusiasma, porém é divertido pra cacete.
Poderiam (?) deixar tudo melhor e com uma duração maior.

Não é o melhor jogo do Aranha (para mim é o Spider-Man 2 do PS2, onde se tinha a impressão de um mundo aberto bem maior e o jogador ficava com mais vontade de jogar novamente o título).



Agora com licença, vou ali jogar mais um pouco, pulando e se balançando entre os prédios, sem destino algum, feito um bobo...






P.S.: Sobre aquele post comparando alguns fatores d'O Espetacular Homem-Aranha com os filmes da antiga franquia, nem devo mais fazer.
Creio que no momento, a grande maioria já deve ter visto o filme e tudo mais, então seria meio que desnecessário um post assim.

2 comentários :

Anônimo disse...

cara,ate que enfim um post.
depois que lançou os vingadores e homem aranha nao tem mais nada.

Anônimo disse...

o ultimo jogo do aranha foi uma merda, esse seque a mesma coisa, tem nada nada empolgante, nem quando se balança em teias vc se sente foda como web of shadows, esse jogo me decepciono de espetacular não tem nada... infelizmente