Fábrica de Heróis
Crie seu personagem

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Apanhado de notícias dos últimos tempos


Um resumo das notícias que saíram ultimamente acerca do mundo dos heróis.

E ai leitores do Fábrica de Heróis. Eu sou o Vert, longe de ser um herói de verdade mas caminhando pra ser um dos super-redatores daqui do blog (Depois de várias tentativas...), e irei me esforçar pra manter o blog em dias. No meu post de estréia, farei um apanhado sobre as notícias que saíram ultimamente sobre os filmes adaptados de heróis das HQs.
_________________________________________________________________

No fim de julho, foi interceptada uma carta da produção de Thor: The Dark World com destino aos moradores de Bourne Wood, na Inglaterra, em que os mesmos avisavam a população local que a região seria usada para filmagens de um longa chamado Thursday Mourning, o que aparentemente não passa de um nome fantasia para não ser criado alvoroço durante as filmagens.

O título já adianta uma pista boba ao primeiro ver, mas torna-se interessante:


- Thursday (Quinta-feira em inglês) vem de Thor's Day (Dia de Thor);
- Mourning vem do inglês luto.
Dia de Thor, luto... É, alguém vai bater as botas, e não aposto no vilão nem no Loki. Pode ser que Sif ou Jane Foster morram, e ai a disputa indireta por Thor acabe nesse filme, ou algum dos amigos companheiros de guerra morre... Ou tudo não passa de uma pegadinha, proposital ou não. Só nos resta esperar pelo lançamento do filme.
Outra notícia curiosa é a de que um dos ícones místicos da Marvel, Doutor Estranho, possa vir a aparecer nesse novo filme do Deus do Trovão. Nos quadrinhos, Estranho é o alter ego de Stephen Strange, um cirurgião arrogante que em um acidente de carro acaba ficando sem condições de operar. Desolado e vagando pelo mundo sem destino, ele conhece um mago chamado Ancião, que o abriga e depois lhe introduz nas artes místicas a pedido do mesmo. Na contextualização, é provável que o mesmo venha a se tornar um cientista da equipe de Jane Foster (Levando em conta que nos quadrinhos ela era uma enfermeira que acabou virando cientista no filme, fazendo sentido essa mudança no personagem). A quem diga também que Viggo Mortensen (Aragorn da trilogia Senhor dos Anéis) seria seu intérprete. Com isso um possível filme do Estranho seria descartado da cartela da Marvel, por enquanto.
Algumas imagens do set:





Em Thor: The Dark World, Thor segue suas aventuras pelos nove reinos, tendo ao seu lado Lady Sif e seus companheiros asgardianos. Dessa vez, a ameaça é Malekith, o Maldito, rei dos Elfos Negros.
O elenco conta com Chris Hemsworth (Thor), Jaimie Alexander (Lady Sif), Christopher Eccleston (Malekith), Alice Krige (Alflyse), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin), entre outros.
Robert Rodat (O Resgate do Soldado Ryan) assina a segunda versão do roteiro dirigido por Alan Taylor, diretor da série Game of Thrones (O que pode vir a dar um ar mais medieval e épico ao filme).
_________________________________________________________________

Nada demais, mas segundo Chris Evans, as filmagens de Captain America: The Winter Soldier irão começar em março de 2013, quase na mesma época do lançamento de outro filme do estúdio, Homem de Ferro 3.

No filme, Steve Rogers continua sua colaboração com Nick Fury e a SHIELD, enquanto tenta se adaptar ao novo mundo em que se encontra. Não foi divulgada muita coisa sobre a sinopse, mas o título indica que seja baseado no arco de histórias que transformaram seu parceiro de guerra Bucky no super assassino conhecido como Soldado Invernal (Ou Winter Soldier, como no original).

Os únicos nomes divulgados no elenco são os de Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América) e Anthony Mackie (Snap Wilson/Falcão).
_________________________________________________________________


A algum tempo, foi divulgado que James Gunn, roteirista de filmes como os primeiros do Scooby-Doo (Aquele com o Freddie Prinze Jr.), foi contratado para dirigir o filme da equipe da Marvel Guardiões da Galáxia. Apesar da notícia ter gerado muito mimimi e choradeira por parte da galera da internet, Joss Whedon, que por muito tempo vai ser considerado "O CARA" lá no conglomerado pelo blockbuster Os Vingadores, declarou aprovar o cara pro trabalho. Leia a declaração dele abaixo:

"James é o que me faz pensar que vai funcionar. Eu mesmo estava pensando, 'Bem, eu gostava do Rocket Raccoon quando garoto, mas não sei como isso será. E então eles disseram, 'Bem, estamos pensando em usar James Gunn'. E eu disse, 'Então vocês estão bem'. Ele é tão excêntrico e tão louco, mas tão esperto, um artesão. E ele constrói as coisas do seu coração. Ele ama o guaxinim. Precisa do guaxinim. Esse é o cara que escreveu The Specials. As pessoas não entendem o quanto aquele filme era sobre heróis, sobre pegar heróis e torná-los humanos. E ele dirigiu Super. Ele tem uma visão diferente, mas tudo tem origem em um verdadeiro amor pelo material. Será difícil os humanos acompanharem".
Pelo que já foi divulgado, Guardians of the Galaxy focará num piloto da Força Aérea que vai parar no espaço no meio de um conflito universal. Ele vai seguir em fuga com um grupo futurista de ex-condenados que possuem algo de seu interesse.
Nenhum nome foi divulgado para o elenco.
_________________________________________________________________


A fisiculturista Olga Kurkulina foi chamada para interpretar a personagem Mother Russia em Kick Ass 2, continuação do filme dirigido por Matthew Vaughn. A personagem será guarda-costas do Motherfucker, assim como nos quadrinhos.






Vários nomes estão envolvidos no elenco, como Aaron Johnson (Kick Ass), Chloe Moretz (Hit Girl), Christopher Mintz-Plasse (Motherfucker) e Jim Carrey (Coronel Estrelas).
Jeff Wadlow assina o roteiro que ele próprio dirigirá.
_________________________________________________________________
A série sobre o Arqueiro Verde ganha um novo comercial, que você pode conferir abaixo:
 
A série traz Oliver Queen como um milionário playboy que após um naufrágio suspeito, passa cinco anos numa ilha deserta, onde desenvolve suas habilidades em lutas e, principalmente, com o arco e flecha. Após retornar, passa a servir como uma espécie de Robin Hood, exterminando aqueles que se aproveitam dos recursos de sua cidade. A trama parece trazer um clima sombrio parecido com o de Batman Begins ao invés de um clima parecido com o de Smallville.
_________________________________________________________________

Então é isso pessoal. Depois desse pequeno apanhado das notícias que saíram desde a semana passada, estamos em dias. Estarei sempre postando aqui no blog e espero ter agradado. ^^

Thor: The Dark World estréia em 08 de novembro de 2013;
Captain America: The Winter Soldier estréia em 04 de abril de 2014;
Guardians of the Galaxy estréia em agosto de 2014;
Kick Ass 2 estréia em 28 de junho de 2013;
Arrow estréia em 10 de outubro desse ano.

Um comentário :

Anônimo disse...

post muito bom cara.espero que vc continue no blog!