Fábrica de Heróis
Crie seu personagem

sábado, 15 de setembro de 2012

Fábrica Curiosa - Homem-Aranha


Algumas curiosidades sobre o Homem Aranha. Clica ai, aposto que você vai gostar.

Bom pessoal, eu aqui matutando em minha cabeça, me veio a ideia de fazer um Especial falando sobre curiosidades do mundo das Hqs. Eu faria uma pesquisa sobre determinado herói ou Universo e postaria algumas curiosidades sobre isso aqui no blog. Mas essa pesquisa seria uma pesquisa um pouco grande, para gerar um conteúdo relativamente bom e satisfatório.  Então, eu decide chamar o nome do Especial de “Fábrica Curiosa” (Muito criativo né!? :p).

Para dar inicio a essa serie de Curiosidades eu decidi escolher primeiro o Homem Aranha, primeiro porque é um dos heróis mais carismáticos e conhecidos de todos e segundo porque eu sou fã do cabeça de teia. Chega de  papo furado e vamos ao que interessa.

Curiosidades – Homem-Aranha

Primeira Aparição do Herói
1 – O Homem-Aranha fez sua estreia aqui no Brasil no ano de 1968 no Álbum Gigante (Quarta Série) 11, fazendo um enorme sucesso por aqui. Nos EUA a primeira aparição do Aranha foi no The Amazing Fantasy de número 15 no ano de 1962.

2 – Aqui no Brasil, os direitos da Hq já passou pelas editoras: Ebal, RGE, Abril e agora esta nas mãos da Panini.

3 – Vocês sabiam que o Homem-Aranha já teve um aranha-movel?! Essa “pérola” foi lançada na edição Amazing Spider-Man 130 no ano de 1974. E mais, foi projetado com a ajuda do Tocha Humana (O do Quarteto). E era ecologicamente correto, não poluía o ar.

4 – O primeiro vilão que o Aranha enfrentou foi o Camaleão, nada de muito complicado. O Camaleão de inicio usava mascaras, depois criou um soro que tornava sua pele maleável, para se transformar em quem bem entendesse.

Camaleão
5 – O cabeça de teia tem herdeiros, e se chama May (sim, foi em homenagem a sua tia), a criança foi sequestrada pelo Duende Verde e Mary Jane foi dopada, fazendo ela acreditar que tinha perdido o bebê, essa Hq saiu no ano de 1996. Depois de algum tempo, apareceu a May usando o uniforme do pai, sendo chamada assim como a Garota-Aranha. Em 2008 Peter faz um pacto com Mefisto e todo o seu passado é alterado, sendo assim ele não casou com Mary Jane e com isso não teve a May, assim ela deixa de existir.

May (Filha do Peter)
6 – Entre as garotas que o Parker já pegou temos na lista: Betty Brant, Gwen Stacy, Debra Whitman, Liz Allen, Glory Grant, Cissy Ironwood, Marcy Kane, Amy Powell, Felícia Hardy e Mary Jana, que o levou até o altar na edição de 1987 em Spider-Man Annual 21 (Brasil: Homem-Aranha 100).

7 – O nome “Homem-Aranha”,foi inspirado no personagem “O Aranha”, um justiceiro mascarado que fazia muito sucesso em revistas de bolso na década de 30. No inicio ficaram com medo de publicarem um herói com tal nome, mas depois da primeira edição, eles viram que o publico gostou e assim continuou.

Kraven



8 – Apesar de o Doutor Octopus e Duende Verde serem os vilões mais conhecidos e os que apareceram mais nas Hqs, o cara que quase que mata o amigo da vizinhança foi o Kraven, a edição lançada em 1987 no exterior (Lê-se EUA) e aqui saiu somente em 1991 em uma edição encadernada pela editora Panini.




9 – Hoje, os jogos estão cara vez mais reais e muito mais bonitos. Olhem só o primeiro jogo do Homem-Aranha, para Atari 2600. Deem uma olhada ai no gameplay do jogo (Tosqueira pura):


Pedro Prado
10 – Uma curiosidade é a dublagem do desenho antigo do Aranha aqui no Brasil, o Peter Parker era chamado de Pedro Prado.

11 - Um fato curioso e ao mesmo tempo bizarro na história do Homem-Aranha é que ele já teve uma série de TV produzida pelo canal CBS. A série conseguiu uma boa audiência, apesar de não apresentar nenhum vilão das Hqs.



Curiosidades Filmes – Homem-Aranha

Tobey
1 – A quantia que o ator Tobey Maguire recebeu para fazer o 1º filme do Aranha foi US$ 3 milhões. No segundo esse valou foi para US$ 17 milhões.

2 – Sam Raimi nunca gostou do vilão Venom, por isso que ele nunca apareceu nos dois primeiros filmes. Sua aparição no terceiro foi por imposição do produtor do filme Avi Arad, alegando que o personagem era muito popular entre os fãs. Mas que no final, não deu muito certo.

Inicio de uma nova trilogia
3 – No segundo filme, quase que o ator Tobye não volta para interpretar como Peter, pois ele estava com problemas nas costas, sentindo muitas dores devido ao árduo processo de gravação do primeiro filme do Aranha.

4 – O diretor James Cameron já foi um dos interessados em pegar a série Homem-Aranha e leva-la para a telona. Ele chegou a escrever 57 páginas para o filme, apresentando sua visão para um filme do herói. Nesta versão, o vilão seria o Electro.

5 – Após a trilogia dirigida por Sam Raime, a Sony decidiu recontar a história do Homem-Aranha nos cinemas, chegando este ano nos cinemas o filme ”O Espetacular Homem-Aranha”, dirigido por Marc Webb. O filme tem um tom um pouco diferente da trilogia original, assim como os atores, o elenco foi completamente modificado e agora a namoradinha do Peter neste filme é a Gwen.


Bom pessoal, esse especial foi um pouco trabalhoso fazer, devido um pouco pela dificuldade de encontrar algumas informações. Mas em compensação fiquei muito feliz de ter terminado, pois gostei muito do resultado, e espero que vocês gostem também. E não se esqueçam, futuramente estarei postando mais aqui sobre outros heróis, o “Fábrica Curiosa” ainda tem muita coisa para mostrar. Espero que vocês tenham gostado.




5 comentários :

Vert disse...

Muito boa a iniciativa. Tem coisas que os leitores acabam não sabendo por não acompanhar desde o início (Eu mesmo não conhecia o Aranha-Móvel). Seria legal você baixar a Enciclopédia Marvel, nela tem falando sobre praticamente todo o Universo Marvel.

herois disse...

da proxima vez faz do homem de ferro

Lacobus disse...

Opa, então Vert, obrigado e vou dar uma procurada sim nessa Enciclopédia, mais uma vez obrigado.

E "herois", eu vou ver se encontro um conteúdo satisfatório do Ferroso, se conseguir fazer uma matéria legal estarei postando aqui, obrigado pela dica.

Anônimo disse...

Legal a iniciativa das curiosidades!
Aí vão mais duas:
Por alguns anos houve uma publicação mexicana do Homem-Aranha, independente da oficial
Em 2007 Andrew Garfield participou de dois episódios da serie Doctor Who, transmitida no Brasil desde inicio do ano. Talvez tenha sido a primeira exposição do ator publico brasileiro

kiko Mariano disse...

Ficou muito boa continua fas agora do Homen de Ferro