Fábrica de Heróis
Crie seu personagem

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Filmes que queremos da Marvel Studios


Pra compensar que ultimamente não saíram muitas notícias do mundo nerd, decidi escrever um artigo pra movimentar as coisas aqui no blog. Confere ai.

10- Quarteto Futuro (Power Pack)


A série de quadrinhos lançada nos anos 80 - e relançada no início desse século - focava nas aventuras de quatro jovens irmãos: Alex - Gravitom, Jack - Densus, Katie - Chispinha e Julie - Arco Íris, que receberam poderes de um alien chamado Crina Branca, um kymelliano semelhante a um cavalo humanoide. Com suas novas habilidades, eles começam a lutar contra a horda de Zn'rx.
Eu particularmente não sei se o título é propriedade da Fox (Já que suas histórias tinham relação com os X-Men e com o Quarteto Fantástico), mas resgatar esse clássico e levá-lo para as telonas séria divertido, mesmo com o tom infantil característico das edições.

09- Demolidor (Daredevil)


Injustiçado com o filme lançado em 2003, o Homem Sem Medo bem que merecia um filme feito pela Marvel Studios, ainda mais agora que seus direitos aparentemente voltaram pro seu lugar de origem, o que possibilita a produção de um excelente filme.
Pros que não o conhecem, Demolidor é Matt Murdock, advogado que quando criança sofreu um acidente com lixo tóxico e ficou cego, mas teve seus outros sentidos aguçados. Já adulto, resolve lutar contra o crime pra vingar a morte do pai, morto por não vender uma luta durante sua carreira de boxeador.

08- Howard, o pato (Howard, the duck)


A versão adulta e boca-suja do Pato Donald feita pela Marvel na década de 70 serviria como uma ótima base para um filme que parodiasse vários dos títulos de super herói passados pro cinema, numa época onde mais do que nunca vemos mais e mais fãs de quadrinhos graças a essas adaptações.
Pra quem não conhece, Howard foi criado no intuito de parodiar os sucessos da magia e da ficção científica da época. Vindo de outra dimensão, ele tenta se localizar num mundo dominado por seres humanos.

07- Gambit (Gambit)


O anti-herói jogador de cartas, alvo de bullying e que come a Vampira foi praticamente molestado pela Fox no último filme do Wolverine. Sua história foi bastante mal aproveitada, sendo que ele não é só um jogador de pôquer que serve como chofer do Wolverine.
Pros que não conhecem, Gambit é um membro honorário dos X-Mens, que durante boa parte de sua vida já serviu como mercenário, realizando trabalhos diversos por dinheiro.

06- Pantera Negra (Black Panther)



O herdeiro do trono de Wakanda, casado com a Tempestade e aliado do Quarteto Fantástico é um forte candidato a não somente ganhar um filme, como também ter esse filme na Fase 3 dos Vingadores. Várias referências a ele e a seu povo já foram feitas nos filmes anteriores, mas seria interessante fazer um filme dele quando os direitos do Quarteto Fantástico retornarem pra Marvel.
Pros que não conhecem, Pantera Negra é o alterego de T'Challa, herdeiro do trono de Wakanda que, ao ver seu pai sendo assassinado por Ulysses Klaw, um explorador de Vibranium, é mandado para os Estados Unidos, onde se prepara pra reaver  que é seu por direito.

05- Quarteto Fantástico (Fantastic Four)


A super-família formada por Reed Richards, Sue Storm, Johnny Storm e Ben Grimm já ganhou dois filmes pela maldita mão da Fox, que meio que descaracterizou os caricatos heróis. Um reboot já é cogitado pelo estúdio, que ganhou pontos com os fãs depois de X-Men: Primeira Classe. Mas mesmo assim, a Marvel ainda é a favorita a lançar um novo filme deles.
Pros que não conhecem, o Quarteto Fantástico foi um dos primeiros grupos de super heróis da história, tendo ganhado poderes em uma viajem ao espaço. Seus principais inimigos são os aliens Skrulls e o Doutor Destino, rival da escola de Reed que no decorrer de sua vida usurpou o trono de seu reino natal, Latvéria.

04- Fabulosos X-Men (Uncanny X-Men)


A Fox, já citada acima, tem uma conturbada relação com os X-Mens. Em 2000, lançaram um filme com o super grupo que foi um dos causadores da atual onda de heróis na cultura pop. Três anos depois, foi lançada a continuação, intitulada X2, um ótimo filme que trouxe uma áurea ainda mais séria e dedicada. É então que, em 2006, a Fox começa a afundar-se lançando The Last Stand, filme que vai contra todos os valores de um bom filme geek. Pra reforçar ainda mais essa imagem, lançou um filme sobre o Wolverine, que na verdade não passa de uma verdadeira gororoba com vários heróis incluídos em versões assustadoramente ridículas. Apesar do ótimo First Class, lançado recentemente, ainda é esperado por muitos fãs que os direitos voltem pra Marvel, possibilitando que seja feito um excelente filme, ligado cronologicamente com The Avengers.
Pros que não conhecem, os Fabulosos X-Men foi o primeiro título sobre a equipe de mutantes liderados pelo Professor Xavier. Na época, os únicos alunos do instituto eram Ciclope, Garota Marvel, Homem de Gelo, Anjo e Fera.

03- Inumanos (Inhumans)


Pra mim, Inumanos sempre foi muito parecido com Guardiões da Galáxia, por envolver Krees e viagens no tempo. Mas agora que essa premissa aparentemente vai mudar bastante com o novo filme da equipe cósmica, Inumanos seria lançado sem ter muitas comparações, e a experiência de vê-los na tela seria fantástica.
Pros que não conhecem, Inumanos são uma espécie humanoide, descendente de humanos geneticamente alterados pelos Krees. Entre os principais Inumanos, estão presentes Raio Negro, sua esposa Medusa, a irmã da mesma Crystal, entre outros.

02- Jovens Vingadores (Young Avengers)


Depois dos Vingadores caírem graças a Feiticeira Escarlate (Que poderia ser acrescentada a cronologia junto com seu irmão Mercúrio num filme dos Fabulosos X-Men), o grupo se extinguiu. É então que uma versão jovem do Kang descobre que vai virar um temido super-vilão e volta no tempo para impedir isso, assumindo a alcunha de Rapaz de Ferro e reunindo um grupo de jovens super poderosos. Por um tempo rivalizando com o Capitão América e o Homem de Ferro por serem um grupo de heróis "clandestinos" diga-se de passagem, conquistaram o respeito dos lendários heróis, agindo dentro dos conformes.
Esse seria um ótimo filme a ser assistido, porém em um futuro bem distante, depois que a saga dos Vingadores for "encerrada".

01- Deadpool (Deadpool)


Pode ser que existam leitores que achem que o Deadpool não seria exatamente o mais esperado filme de super herói que possa a vir lançado pela Marvel, mas na minha palavra seria sim. O mercenário tagarela que costuma frequentemente fazer alusões a cultura pop, que diferencia-se do Howard pelo fato de ser um homem extremamente sádico e ganancioso, tem o afeto da maioria dos fãs da Casa das Ideias, e seu jogo é esperado com ansiosidade. Realmente o resultado seria satisfatório.
Pros que não conhecem, Deadpool um dia já foi Wade Wilson, mercenário que fica desolado ao descobrir que tinha câncer. Inscrito no Projeto Arma X, seu câncer foi detido graças a implantação de um fator de cura vindo do Wolverine. Mentalmente perturbado e horrivelmente desfigurado, foi abandonado num instituto psiquiátrico, fugindo posteriormente.


E vocês, o que acharam da minha lista? Tem algo que faltou acrescentar? Algo que não devia ter entrado? Deixem suas opiniões ai e até a próxima. XD

7 comentários :

novos x-men por lucas disse...

Na minha opinião, acho que o Antman deveria estar entre os 10 mais esperados... já dava pra por a vespa, o ultron e o visão nesse filme U.U

Anônimo disse...

agora vai ser os da dc não é edu

Vert disse...

novos x-men por lucas: Essa lista que eu fiz são com filmes que não são oficiais, e que não foram programados ainda pela Marvel Studios. Ant Man já é um filme em fase de pré-produção, e mais detalhes da trama saberemos em breve.

Anônimo: Recentemente eu fiz um post sobre o que esperar da DC Comics que segue uma linha de raciocínio parecida (http://fabricadeherois.blogspot.com.br/2012/09/o-que-queremos-no-filme-da-liga-da.html), então um artigo assim pra DC seria meio que conteúdo repetido. E não foi o Edu quem escreveu, fui eu (Vert) ^^

Besouro Negro disse...

Já fizeram um filme daquele pato, na época eu nem sabia que ele era da Marvel.

lucas henrique disse...

parabens pelo blog pessoal!Continuem fazendo essa belas materias e também postando sobre quadrinhos!!

Vert disse...

Besouro Negro: Eu já ouvi falar desse filme, feito lá pelas décadas de 80/90 acho. Mas nunca assisti. Um remake talvez fosse uma boa ideia.
lucas henrique: Muito obrigado. Continue visitando o blog para ver mais e mais matérias.

E vai desculpando a demora pra responder alguns comentários.

Adriano oliveira lima disse...

Olha não quero desanimar ninquem mas não é tão fácil assim produzir um filme, ainda mas um filme baseado em HQ nem tudo que esta no HQ é aproveitado, agente pega só alguns fatos importante do personagem, cria outros personagens que não tem no HQ e ai partimos para escrever o roteiro , no ponto de vista do roteirista, não no ponto de vista do personagem, agente introduz fatos atuais, pegamos alguns personagens que apenas são sombras no HQ e o colocamos no roteiro como personagens fortes e marcantes,é muito difícil mesmo eu estou escrevendo um roteiro não autorizado do wolverine e capitão America, lutando junto contra as forças nazistas, mas eu foi pesquisar sobre a participação do canada na 2 guerra mundial e não achei muita coisa, o canada teve uma participação maior mesmo foi na guerra sino-japonesa e então eu tive que inventar muitos fatos, distorce alguns e criar personagens que faltava para a trama ficar melhor e estou escrevendo ainda. veja bem eu foi ler sobre o caveira vermelha a historia de vida dele é no seu HQ ele é um verdadeiro assassino, até Hitler tinha medo dele já no filme do capitão America ele era uma pessoa inteligente e intelectual viu como o HQ se transforma todo quando vai pro cinema e ha uma escassezas de escritores hoje em dia e os bons estão atolado de serviço e eles pegão e então como são poucos diretores bons em escrever historia, eles se aventuram em escrever um roteiro e nem sempre fica bom, ainda mais pegar um personagem que tem uma longa trajetória pelo a HQ e o transportalo para o roteiro, ai muda tudo. vou fazer uma pesquisa sobre a vida do gambit e vou ver o que pode ser feito para fazer um filme sobre ele e sua aventuras,gostei dele porque ele é um ante-heróis e esses tipos de personagens oferece mais o pisões e ai eu posso inventar alguns fatos até chegar no principais dele ai sim veremos o que dá, valeu galera pela atenção