Fábrica de Heróis
Crie seu personagem

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

The Avengers - Blu-ray [Resenha]


O blu-ray dos Vingadores foi lançado poucas semanas atrás aqui no Brasil, e com extrema felicidade venho mostrar a vocês minhas impressões sobre o conteúdo encontrado na caixa.

A primeira coisa a ser citada é a caixa do blu-ray, os discos vêm numa caixa convencional, mas o diferencial é a caixa metálica, que dentro nos temos 4 cards dos maiores heróis da Terra e a caixinha com os discos. Gostei muito dessa caixa metálica, mas fiquei um pouco triste com os cards, poderiam ser mais interessantes, ou poderia ser pequenas action figures, mas tudo bem, o que falta na caixa sobra nos dois discos que nós iremos ver agora.

Essa caixa é muito maneira


No blu-ray número 1, nós temos o filme que é visto no cinema (já com a cena “pós² créditos”), temos também alguns extras, como os erros de gravação, que eu achei um pouco curto, poderiam ter inserido mais cenas, mas foi divertido ver algumas delas. No primeiro disco foi inserido um curta metragem sobre um casal que ficou com umas das armas alienígenas, a historia do curto é bem interessante, mostrando as consequências pós-invasão, deixando uma ideia bem legal para desenvolver em filmes futuros, com agentes da S.H.I.E.L.D. inclusive.

Curta - Item 47
Outro conteúdo do 1º blu-ray são as cenas excluídas, existem algumas cenas que eu particularmente gostaria de ter visto no filme, como é o caso de cenas com Hill, que no filme finalizado achei ela um pouco apagada, e essas cenas que não estão no filme original são bem legais. Existe também uma sequência com a Viúva Negra e o Gavião lutando contra os aliens, que é muito show, aquela cena deveria ter entrado (essa cena inclusive não esta finalizada, com diversas partes dela em tela verde).
E por último, um vídeo falando sobre a preocupação da produção em deixar o filme com um tom científico, deixar o universo mais “real”. É um dos pontos fortes do 1º blu-ray.

O segundo blu-ray é 1 hora e 30 minutos falando sobre o sonho de criar todo o universo Vingadores na telona, trazer os quadrinhos para o cinema. Produtores de cinema, diretor, atores, Stan Lee e Cia, todo mundo dando depoimentos, falando das dificuldades de produção, de se adaptar anos e anos de quadrinhos em poucas horas nos cinemas sem perder a essência da obra. O disco aborda desde o inicio da produção de Homem de Ferro, passando por Thor, Hulk, Capitão América até chegar aos Vingadores. É incrível ver um pouco do trabalho desses caras, ver que são pessoas dedicadas e muitos ali são fãs de verdade do que estão produzindo.

A reunião

Enfim, para quem gostou de ver o filme nos cinemas e aqueles que não viram ainda, a compra do blu-ray é essencial, o material é de extrema qualidade e que você terá orgulho de ter daqui a alguns anos, tenha certeza disso.

Um comentário :

Edu Reis disse...

Comprei o meu, chegou aqui tem umas 3 semanas, o material extra é muito foda.

Todas as cenas deletadas, erros, tudo fica no dico 1, o disco 2 vem com um documentário completo envolvendo todos os filmes, desde homem de ferro 1 lá em 2006(?) até os Vingadores.