Fábrica de Heróis
Crie seu personagem

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Arrow (Arqueiro Verde) - S01E01 [Resenha]


Resenha com alguns Spoilers. Clica ai.


Saiu essa semana no canal CW lá nos E.U.A a mais nova série de Tv que promete vir para tomar o lugar da tão falada série de super do canal, Smallville – Para deixar bem claro,  nunca parei para ver o seriado do Superman, primeiro nunca gostei dele, segundo sempre que parava para ver a série não conseguia ver até o final do episódio – Era chato para caramba.

Enfim, “Arrow” teve seu piloto lançado e a recepção do público foi espantosa, com uma audiência acima das expectativas com mais de 4 milhões de pessoas assistindo, o seriado promete uma narrativa muito envolvente e cheia de mistérios, acompanhando nosso mais novo herói de séries, Oliver Queen para os íntimos Arqueiro Verde.

Como o seriado não saiu simultaneamente aqui no Brasil – Infelizmente – baixei o episódio de lançamento e venho aqui falar para vocês oque eu achei do material.

1º Easter Egg da série
Bom, primeiro de tudo, uma coisa que me chamou atenção no inicio do episódio foi o respeito que a produtora esta dando aos fãs da Hq. No piloto são espalhados inúmeros “easter eggs” relacionados aos quadrinhos, como é o caso de uma cabeça que aparece no inicio do episódio, ou o apelido de sua irmã, outro “easter egg” curioso é a mansão dos Queen, é a mesma usada na série do Superboy, a mesma mansão do Lex – Acho que não queriam gastar muito e reaproveitaram a casa.

Outro ponto alto do seriado são os atores e suas interpretações. A caracterização também esta incrível, maquiagem, roupas, tudo. As cicatrizes do Arqueiro estão muito bem feitas.

Canário Negro?!
No desenrolar da história somos apresentados à ex-namorada do Oliver, que inclusive é a Canário Negro, ela é uma advogada e luta contra os bandidos da cidade no tribunal, uma sacada um tanto quanto parecida de um outro herói da DC, o Batman, mas podemos passar isso. A atriz interpreta de forma convincente e, além disso, é muito linda.

Temos também o melhor amigo de Olie, Tommy Merlyn, outro que existe nas Hqs do Arqueiro e que inclusive é um dos clássicos vilões do nosso herói. Agora não da para perceber muito bem qual é a dele na série, mas acredito que ele ainda irá mostrar suas garrinhas contra Oliver.

Mistério é um dos pontos altos nesse novo seriado. Como é o caso do pai de Oliver, ou de sua mãe, que é um tanto quanto duas caras e sacana – sequestrar o próprio filho?! Muita sacanagem isso ai.

Uma coisa que eu achei surpreendente no seriado – é muito difícil ver em séries de TV, pelo menos com a qualidade que foi mostrada – foram as coreografias de luta, a ação em si. Ficou muito bonito tudo, a primeira cena de luta mesmo, foi muito legal, com perseguição no estilo Assassins Creed e tudo, muito bom mesmo.

Efeito Visual Pobre
Como vocês devem ter percebido eu só falei de coisas boas até agora, mas teve uma coisa que me deixou um pouco triste, – mas ainda acho que é normal, visto que é um seriado de TV, até porque a grana investida em um seriado é completamente inferior à  em um filme – os efeitos visuais, principalmente nas cenas de flash-back, quando o protagonista ainda esta na ilha. As cenas ficaram com um aspecto muito artificial, quando Oliver olha para a ilha ou quando mostra o barco do pai na tempestade. Mas enfim, é um seriado.

Então pessoal, é basicamente isso ai do episódio piloto, foi além das minhas expectativas, esperava uma bom episódio, mas não tão bom quanto foi. Recomendo demais, é uma ótima pedida para aqueles fãs de quadrinhos e também é uma alternativa nova para os fãs de séries. O seriado é muito cativante, os personagens tem um carisma legal e tudo mais. Vou tentar fazer uma pequena resenha de cada episódio lançado – não estou prometendo nada, eu vou tentar.

E para deixar bem claro, a série não se assemelha em nada a do Superman, aqui o buraco é mais embaixo, o Arqueiro Verde vai para cima, ele mata, faz “truques de magia” e muito mais.

Bom, é isso, espero que vocês tenham gostado da resenha.

4 comentários :

Tri disse...

muito bom.... quem ajudo papai ou mamãe?

Lacobus disse...

Desculpa usuário "Tri", mas não entendi oque você quis dizer no comentário. Poderia explicar?!
Obrigado.

Anônimo disse...

ORRA, SERA QUE SÓ EU ENTENDI O COMENTARIO DA TRI??

Acne Man disse...

Gosto muito dessa série...acompanho ela sempre pela Warner Channel, os episódios lançam todas as segundas às 22:00 horas